5.1.17

SANGRIA DE HIBISCO PARA O VERÃO e outros chás gelados




"Mate gelado com limão mata a sede e todo mundo conhece. Mas a ideia desta vez é sair do clichê e, para isso, ninguém melhor que a Carla Saueressig, d’A Loja do Chá, especialista e pesquisadora da bebida. Testamos várias combinações, que você confere na galeria abaixo.

Mas fazer chá gelado tem um segredo: não é só preparar o chá e pôr para gelar. O ritual é o seguinte: leve ao fogo 250 ml de água, assim que ferver, desligue e ponha a quantidade de chá determinada na receita. Deixe em infusão o tempo indicado, coe e complete a bebida com 750 ml de água bem gelada, gelo e as frutas picadas. Nunca bata as frutas para que elas não mascarem o sabor do chá, elas devem ser fatiadas e colocadas no copo, assim a fruta pega o sabor do chá e o chá pega o sabor da fruta. Quanto mais tempo a fruta ficar no chá, melhor."

 
Matéria publicada no caderno PALADAR Estadão por Carolina Oda

SANGRIA DE HIBISCOS, FRUTAS FRESCAS E GENGIBRE (foto acima)

1-Leve ao fogo 250 ml de água. Assim que ferver, desligue e ponha 22 a 26 g de hibisco. Deixe em infusão por 10 minutos.
2-Coe, deixe esfriar e complete a bebida com 750 ml de água bem gelada, gelo, as frutas vermelhas picadas e um pouco de gengibre ralado. Quanto mais tempo a fruta ficar no chá, melhor.



CHÁ BRANCO COM PERA E LIMÃO (foto acima)

1-Leve ao fogo  250 ml de água. Assim que ferver, desligue e ponha 11 g de chá. Deixe em infusão de 1 a 3 minutos.
2-Coe, deixe esfriar e complete a bebida com 750 ml de água bem gelada, gelo e fatias de pera e melão
Quanto mais tempo a fruta ficar no chá, melhor



CHÁ PRETO COM MIRTILO E MAÇÃ (foto acima)

1-Leve ao fogo 250 ml de água. Assim que ferver, desligue e ponha 11g chá preto. Deixe em infusão de 2 a 4 minutos.
2-Coe, deixe esfriar e complete a bebida com 750 ml de água bem gelada, gelo e maçãs fatiadas e mirtillo. Quanto mais tempo as frutas ficarem no chá, melhor.



MATCHÁ COM LICHIA (foto acima)

12 g de chá verde para 1 litro de água.  Nesse caso não precisa de infusão: é só bater o chá e as frutas com água e gelo em uma coqueteleira ou liquidificador.

Se esfriou o tempo, e quer aquecer o corpo experimente o quentão de hibisco do SPA Lapinha. clicando AQUI
  • Fotos Tiago Queiroz - Estadão
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...