3.9.16

SALADAS E FOLHAS- COMO HIGIENIZAR PARA MANTE-LA POR MAIS TEMPO



Manter o ambiente organizado de sua cozinha e ter ingredientes pré-lavados das saladas, como folhas e legumes sempre à mão economizará tempo e facilitará o preparo das refeições.

Para as saladas sigo a risca as recomendações de um amigo querido que mora na França.  Armazenar  as folhas higienizadas, lavadas e bem secas envoltas em uma fralda dentro de um vasilha plástica na geladeira ou dentro de uma gaveta da geladeira, desde que acomode bem as folhas sem amassa-las. A fralda por ser macia, não machuca ou danifica as folhas delicadas e ao envolve-las absorve toda a umidade que se forma no decorrer da semana. Procedendo assim  a durabilidade das folhas é de 5-7 dias.

Além do trabalho  em consultório como nutricionista, agrego a elaboração de cardápios e treinamento de cozinheiras à domicilio e percebo que organização e planejamento é tudo na cozinha.



E para o suco verde ? A dica é ter um grande recipiente para colocar todos os ingredientes já pre lavados: couve, erva doce, cenoura, pepino, gengibre e cúrcuma ou outros de sua referencia envoltos na fralda. Na hora de prepará-los terá tudo à mão. A sabedoria é fazer suas compras de orgânicos no fim de semana, limpar, armazenar e assim terá tudo fresquinho para toda a semana.

Gostaram das dicas? Agora aproveita para conhecer meu Instagram e dar um Like: tutugalvaobueno

  • dedico essa postagem a Clovis França pela generosidade dos ensinamentos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...