29.11.13

NATAL NA MAGIA DA CASA DO JOÃO E MARIA - dezembro de 2013


Os preparativos do Natal começaram cedo com a perspectiva da montagem da casa do João e Maria feita de gingerbread - biscoito decorativo típico do Natal  que encontrei na biscoiteria Dauper.

Sempre foi meu sonho entrar na magia dessa estória (veja abaixo), mas achava muito complicado montar uma casa de biscoito do começo ao fim. Me julgava incapaz de reproduzir  tantos detalhes, desde a estrutura das paredes, colagem do telhado e decoração.

Agora tudo ficou mais fácil com o passo a passo e tudo que é preciso. Ainda não iniciei essa diversão, nem sei se o sabor do biscoito é gostoso, se a casa ficará de pé ao colar. Mas o que sei é que essa estória me despertou para o espírito de Natal, de fantasia, de união em família, de encontros e desencontros e esperança de um ano melhor. Um pouco piegas, mas escrevo com sentimento.

Todo estresse que passei esse ano, deixarei para trás. Ufa! Finalmente hoje entreguei o último trabalho da faculdade. Logo mais em junho de 2014, estarei formada em nutrição. Daí sairei pelo mundo, experimentarei  sabores exóticos, amarei mais e estarei mais presente para a familia, amigos e meu querido Blog. Por enquanto sigo conciliando tudo isso com o trabalho de consultoria de cardápio e treinamento de cozinheiras.

Peço mil perdões por essa fase ausente e agradeço a compreensão daqueles que acreditam em mim Pelo amor de Deus, não desistam do Blog afinal, acho que é um dos melhores em qualidade de receitas e informação. Olha só quanta modéstia!!!!!

Segue a historia do João e da Maria
Este conto relata a aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a mulher, decide largá-los na floresta porque a família não tem condições para os manter. No caminho pela floresta, João e Maria espalham migalhas de pão. As migalhas, que é o detalhe mais conhecido e característico da obra, acabam por serem comidas pelos pássaros e com isso João e Maria acabam perdidos na floresta.

Na tentativa de encontrar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, começam a comer as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa. Ela planejava engordar as crianças para depois comer a sua carne. Enquanto João se alimentava e ia engordando, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima vítima.

Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e enganam-na atirando-a para dentro do próprio forno. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai, e voltam para casa levando consigo provisões suficientes para o resto de suas vidas.

Outra versão que meus avós contavam

 ...foi então que Maria teve a ideía de guardar um osso fino do frango para que João mostrasse no lugar do dedinho para a bruxa achar que ele ainda estava magrinho. Enquanto isso João engordava com a comida de Maria. Um belo dia conseguiu com sua força abrir a gaiola e fugir para a floresta encontrando o caminho de casa.

ONDE
Dauper Biscoiteria
Shopping Vila-Lobos
Piso inferior - Alto de Pinheiros
São Paulo

. Fotos arquivo da Dauper - facebook


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...