18.11.12

CARDÁPIO DE NATAL COM OS CHEFS INGLESES



Esse é o cardápio dos sonhos que idealizei para o Natal desse ano. Very British. Só com chefs talentosos ingleses. Mas porque ingleses? Esse foi o ano das Olimpíadas e porque a Inglaterra e sua comida está com tudo. A nossa ceia  de Natal desse ano começa com  uma entrada do chef Ottolenghi que virei fã de carteirinha, vocês sabem disso. A receita consiste de figos frescos partidos em 4, folhas de duas cores de manjericão - roxo e verde, queijo de cabra acompanhado de molho de xarope de romã.

Como prato principal temos duas opções: um peru molhadinho na manteiga de salvia com farofa de cranberry e laranja com fotos do passo a passo e modo de preparo - receita do sexy Gordon Ransay. Sexy é o que dizem. Quanto ao peru do Gordon quero ver quem vai dizer que estava seco. Tem muuuuita manteiga. Outra opção é o haddock com linguado, salsinha e laminas de batata gratinada. Os ingleses amam essa opção que chamam de fish pie e existem várias versões, mas a que mais aprecio é a que vai haddock ou salmão. Show de prato!

Já que é tudo inglês e eles estão com tudo não poderíamos deixar de contar com o popularíssimo chef Jamie Oliver e sua "pegada" de vegetais frescos saídos da horta que podem ser grelhados ou assados no forno. Boa opção para os vegetarianos de plantão.

E para finalizar a chef que nos prepara a sobremesa é aquela de maior expressão e considerada a chef mais gulosa. Adivinhem....Nigella. Também, é claro já estava escrito lá encima no cardápio que era dela a receita da torta pecan servida com sorvete de baunilha. Nigella  ataca a geladeira a qualquer hora (ha ha ha e quem faz não isso as vezes). Ressalva: as vezes.

Não deixe de servir nos finalmentes um delicioso cafezinho feito no coador (como eu sou antiga hein!) do tipo que a família Barretto da Fazenda Ambiental Fortaleza prepara na cidade de Mococa acompanhado de panetone cortado em cubos e tostados. Éeeee, tostado no forno. Fica divino!!!!!!Hummmmm.

Aguardem as receitas......estão a caminho.

Que bom terminar as provas da faculdade e poder me dedicar ao querido blog e pensar em data festiva e tão gostosa como o Natal. Me desculpem pela longa ausência e obrigada por me esperarem e  acreditarem em mim. Beijo carinhoso, Tutu.
  • fotos Google Images 

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...