16.1.12

NOSSO NATAL - Café da manhã espiritual























Hoje Jesus nasceu há 2012 anos atrás foi o que lembrei ao acordar no dia 25 de dezembro. São oito horas da manhã e já está na hora de levantar para preparar o café da manhã, rezar, dar e receber presentes. Precisava logo esquecer aquela canseira no corpo, depois de uma farta ceia de Natal na noite anterior precedido de uma longa missa do galo.

A alegria de preparar uma mesa toda especial logo tomou conta de meus pensamentos e pulei da cama para dar tempo de preparar tudo antes que os filhos acordassem. Nunca deixo eles olharem a mesa antes que esteja tudo pronto. Gosto de ouvir aquele huaaaaauuuu, de admiração e olhos brilhando ao ver tantas delicias de uma só vez.

Tudo já estava planejado com muita antecedência pois desde meados de dezembro ficava de olho nas novidades do Pão de Açúcar, do Santa Luzia e do St Marché. Pensava quais as delicias que marido e filhos iriam se regalar no café da manhã do Natal já que a expectativa é grande, mas o mesmo tempo teria que preparar uma mesa com simplicidade e praticidade para não ficar na função por muito tempo.

Pensando na decoração adquiri umas cumbucas vermelhas em forma de coração da Le Creuset para colocar o iogurte com a granola adoçada com Agave Azul. Com os troncos comprados no ano anterior na Livraria Alemã coloquei velas e dois pequenos moradores da florestas com barbas compridas e brancas. O prato de dois andares, colocado no centro da mesa foi presente da Lais, da loja Utilplast e as folhas artificiais foram compradas na 25 de março e coladas com cola quente para enfeitar os pratos.

Com as comidinhas posta na mesa não faltaram os huaaaaau, para o meu contentamento.

CARDÁPIO DO CAFÉ DA MANHÃ DE NATAL

Iogurte feito em casa, água de coco, água com rodelas de laranja e hortelã

Pães variados do Santa Luzia, Padaria Sete Molinos e Mambo, como brioche, de grãos, ao leite e australiano que congelei com antecedencia. No dia coloquei no forninho por 3 minutos. Um delicioso mini bolo, chamado de financier com framboesa (o melhor de todos) da Sete Molinos.

Queijo: esférico, brie derretido e queijo de Minas, marca Jersey de Itu, o melhor. Manteiga aviação, a da lata cor de laranja. Frios: peito de peru light e mortadela para o marido que adora. Ovos com azeite trufado, que para minha decepção ninguém quiz.

Pistache, lichia, cramberry seco (tem muita cara de Natal) do Santa Luzia para misturar com o iogurte caseiro. Mamão.

Chocolate no formato de papai Noel da marca Ki-Mart para fazer graça na mesa.






































Para o momento espiritual contei com a ajuda de amigos que me enviaram lindas mensagens. Meus filhos leram na frente do presépio depois de ter colocado a imagem do menino Jesus na manjedoura. Uma delas é a Oração do Natal, até bem manjada, mas sempre tem um significado novo a cada vez que eu leio.

ONDE
Padaria & Molinos (de todas as padarias novas que abriram essa é a que mais gosto)
Alameda Lorena 1914
Tel. 3063 4433
  • fotos André GB

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...