23.2.11

SILVIA PERCUSSI E RECEITA DE TOMATES MARINADOS NO BALSÂMICO
























Essa é a Silvia Percussi, personalidade simpática e cativante, proprietária do Restaurante Vinheria Percussi. Apaixonada por funghis e trufas, Silvia é conhecida na gastronomia paulistana por promover festivais com estes cogumelos no italianíssimo restaurante da família Vinheria Percussi o que lhe rendeu o livro Funghi - Cozinhando com Cogumelos. Nunca cogitou pilotar caçarolas. Matriculada no curso de desenho industrial do Mackenzie, alimentava o sonho de ser decoradora. Uma greve de ônibus ocorrida há quase vinte anos atrás mudou sua vida. Para suprir a ausência dos cozinheiros impedidos de trabalhar, Silvia assumiu o controle do fogão. E tomou gosto em lidar com massas e condimentos. O passo seguinte foi ingressar em cursos de gastronomia e viajar para a Itália em busca de novidades todos os anos.

E foi com ela e amigos que passamos juntos o fim de ano na península de Maraú; paradisíaco local do litoral baiano. Ichi, não era para contar, meus amigos pedem para não divulgar - para que Maraú continue sendo o refúgio ideal para aqueles que buscam praia, sombra e água fresca, ops... muita água de côco!!! Agora já escapou.

Dias antes da passagem do ano, Silvia nos convidou para um delicioso almoço em sua casa de frente para o mar em Maraú onde foi servido um risoto de funghi, clarooooo!!!! e saladinhas entre elas essa de tomate marinado no balsâmico que estava divina e que é muito fácil de você fazerem.













SALADA DE TOMATES MARINADOS NO BALSÂMICO
Para 6 pessoas

500 g tomates Débora ou italiano sem casca e sem semente partidos ao meio no sentido do comprimento
2 colheres de sopa de aceto balsâmico
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de folhas de tomilho
1 colher de sopa de folhas de manjericão
1 alho médio ralado
sal

Deixar por pelo menos duas horas marinando na geladeira. O ideal é o consumo no dia do preparo.

  • fotos do arquivo pessoal (antes de meu curso de fotografia, sorry!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...